segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Festa da BARBIE

Impressionei-me sábado com a soma de botox's pelo salão. De fato, muito muito belas estavam todas aquelas senhouras de rostos plastificados e vestidas de bonecas, parecia um encontro de horror. As faces não tinham expressão, pareciam sorrindo, mesmo quando estavam sérias. Eram uma caricatur do corimga do batmam...Vestidos curtíssimos, todos de ultima estirpe de famosos costureiros, presumo.

A turma das primeiras cortes, deixou em casa as togas e brilha no salão bem iluminado enquanto requebravam ao som do rock, depois do axé. Fiquei olhando a cena, confesso, sem coragem de adrentrar na folia. Os corpos estavam delineados demais, os cabelos bem arrumados demais, arrumados e duros, escovados e lisos ao extremo. Saltos altos em pernas esguias. O contraste ficava mais evidente quando olhava os homens que as acompanhavam... Senhores barrigudos e caregas ou grisalhos...

Barbies mascaradas. Fiquei muito, muito, muito e muito impressionada.

Resolvi dançar, meio acanhada, depois, me descontrai... fui até o fim.

Do salão, não conseguia entender o que se passava na cabeça dos jovens, poucos, que ficaram perfilados em pé, olhando a nós tolos que dançávamos... será que apontavam e pensavam o mesmo o que eu estava pensando?

Não quero ficar velha assim não... cancelei logo cedo a minha primeira aplicação de botox agendada... quero envelhecer com dignidade e mostrando a cara, não a careta.

Da barriga vou continura cuidando.. pensei nisto também, enquanto olhava a festa dos horrores e imaginava as boas velhinhas de antigamente com, seus vestidos floridos e bengalas, coques de cabelso grisalhos...

Ai... que impressão triste.

Lúcia Siqueira

Nenhum comentário: