Não deixarei de te amar
Certeza da torcida
Esperança e emoção
Beleza de cores
Pó de arroz no ar
Guerreiros em campoMaraca emudecido
Choro, tristeza e dor
Outros virão pela frente
Manterei a fé e o fervor
Vamos seguir em frente!
Sou flamengo de coração, mas não acompanho nada de futebol e só sei que foi feito um gol, porque a bola passa pelas traves.... ontem assisti um jogo inteiro e nem era do mengo... entendi tudinho, um narrador "experiente" me dava todos os lances do jogo. As demonstrações de carinho e bravura que presenciei ontem durante o jogo me emocionaram. Vi meu pequeno torcedor identificar pelo nome, um a um os guerreiros em campo, vi a esperança, o desespero, a alegria, a vibração e depois a tristeza. Descobri muitas coisas ontem, a respeito dos meus pequenos torcedores, fiquei mais próxima deles e muito orgulhosa.
Decobri que tenho uma santista fluminense que devota ao avô a torcida pelo Santos e ao pai o gosto pelo Fluminesne. Fez promessa para o flu ganhar, porque estava torcendo muito mais do que por um time, estava torcendo por um país... palavras dela... fiquei pasmada.
Descobri que tenho um fluminensinho adola que conhece pacas de futebol e de juízes.. riso.. pelo menos bem mais que eu.
Das fileiras da torcida eu sabia que um torcedor senior se desesperava também e pude ver a léguas de distância os movimentos de agonia, o esbravejar de raiva, os hurros de alegria, o silêncio da frustação... Recebi bem cedo um torpedo: "A LDU cala o caracana, ganhamos o jogo, perdemos o título. Bom dia. Embarcando." Deve estar sem voz a pessoa.
Hoje é outro dia, que bom. Noite de sono pesado, amanhecer de alegria.
E me veio agora na cabeça alguem gritando: BOTAFOGOOOOOOO, riso.
Eu gritaria: ALEGRIAAAAAAAAA
Nenhum comentário:
Postar um comentário