Madrugada fria, despertar de preguiça com o sol começando a esquentar, avermelhando o céu.
Uma cara linda me olhando no espelho de manhãzinha, com belos olhos azuis redondos e preguiçosos, um sorriso de dentes alvos e perfilados, sorriso maroto e orgulhoso do rosto que podia olhar, o cabelo arrepiado e aloirado com cheirinho de creme gostoso, do mesmo jeitinho que foi secado ontem, após se lavar.
Além do olhar, muito além da cor azul, da cor do mar, uma alma nobre, um conformo interno, a certeza de ser bom, do que é certo, do comportamento novo, de direção e objetivo, que antes não houvera pensar. A gratidão profunda por aprender e errar, um valor reconhecido, um aconchego, um velar próprio, do próprio ser, sem esperar nada de outro, o caminhar seguro, o bem querer, o se gostar, o se achar e contemplar-se bela, sem ter ninguem que precise ver ou para quem queira mostrar.
As nuvens hjs estavam em formação de rochedos pequenos, tão alvos e belos que se podia pintar. No fio, três bem-te-vis de peito amarelo, me olhando e trinitando para eu passar. O casal de corujas estaja ajeitada no alto do muro, sempre acho que vão me avançar. O passeador de cães estava do outro lado da rua e o pretinho do meu lado, pensei que ia cheirar o pão de queijo quentinho, mas ele estava mais interessado em alguma coisa que no chão estava a farejar.
Corpos velhos da idade, parando pra respirar, almas que não posso precisar o grau de bondade. abirgada nestes corpos com olhar vago ao me ver passar. Sempre que vejo anciões fico pensando que a idade nos confere um certo ar de fragilidade e de bondade, e sempre sempre me pergunto se a tal "bondade" é verdade ou apenas o vergar do peso dos anos, das mazelas e do corpo, um dia vou saber disto, se eu chegar lá.
Amanhecer de bons sentidos, com som de música e passarinhos para cordar a meninada, tinha tanto tempo que não colocava o meu CD para amanhecer.
Vida me chamando pra outra área, vamos negociar. Deus abençoa o meu dia, como foi meu despertar. Preserva meu sorriso nos lábios, meu coração puro, minhas astúcia na medida certa, o que for do acaso, me proteja, o mais, me de forças para aceitar ou fazer mudar.
Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário